Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 04/10/2018 Hora: 18:13:25
Projeto Guri se apresenta no município de Guarani d’Oeste

 O Projeto Guri através do Guri na Estrada, maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo se apresentou na tarde desta quarta-feira, 03, na praça da matriz do município de Guarani d'Oeste.

A atração do Projeto Guri na Estrada no município foi à apresentação do Grupo de Violão e Percussão do Polo de Ouroeste tendo como repertório Anunciação, Saudade de Minha Terra, Marca Evidente, Sítio do Pica-pau-Amarelo, Um Centímetro e Quem me deu foi Lia.  

Além das apresentações, durante o período da manhã foram promovidas cerca de 3 oficinas, com 30 minutos cada, para crianças de 6 a 14 anos da rede público de ensino. As atividades envolveram percussão corporal e voz, além de percussão com objetos sonoros e instrumentos musicais.

O Projeto Guri já atendeu mais de 710 alunos em todo o Estado de São Paulo. Visando aproveitar essa territorialidade para reforçar o fomento de atividades musicais de qualidade, foi criado o Guri na Estrada, um projeto itinerante, com oficinas e espetáculos realizados com o suporte de um caminhão-palco, que está percorrendo 6 municípios (5 paulistas e 1 um mineiro), entre os dias 24 de setembro e 5 de outubro.

As ações musicais que envolvem corpo e voz vêm sendo realizadas em todos os polos de ensino do Guri por meio do 'Voz e Movimento', programa que busca oferecer aos participantes uma experiência de aprendizagem prática, divertida e abrangente.

Além das oficinas, ministradas por Daniel Ayres e Renata Facury, o programa contará com apresentações de grupos de ensino do Guri. "Vamos oferecer atividades culturais e musicais para os alunos da rede pública e também estamos criando oportunidades para que os Guris mostrem sua arte para públicos diversificados. A troca será intensa, pois os municípios parceiros estão bastante empenhados e nossa equipe de profissionais está engajada e pronta para espalhar muita música pelo caminho", afirmou Helen Valadares, gestora de Projetos Especiais do Guri.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro