Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 21/09/2018 Hora: 08:03:14
Município é contemplado com o Guri na Estrada do Projeto Guri

Em 23 anos de existência, o Projeto Guri - maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo - já atendeu mais de 710 alunos em todo o Estado de São Paulo. Visando aproveitar essa territorialidade para reforçar o fomento de atividades musicais de qualidade, foi criado o Guri na Estrada, um projeto itinerante, com oficinas e espetáculos realizados com o suporte de um caminhão-palco, que percorrerá 6 municípios (5 paulistas e 1 um mineiro), entre os dias 24 de setembro e 5 de outubro.

Nas cidades contempladas com o programa - Mococa, Boraceia, Guaimbê, Macedônia, Guarani D'Oeste e Iturama - serão oferecidas 3 oficinas, com 30 minutos cada, para crianças de 6 a 14 anos da rede pública de ensino. As atividades envolverão percussão corporal e voz, além de percussão com objetos sonoros e instrumentos musicais.

As ações musicais que envolvem corpo e voz vêm sendo realizadas em todos os polos de ensino do Guri por meio do 'Voz e Movimento', programa que busca oferecer aos participantes uma experiência de aprendizagem prática, divertida e abrangente.

Além das oficinas, ministradas por Daniel Ayres e Renata Facury, o programa contará com apresentações de grupos de ensino do Guri. "Vamos oferecer atividades culturais e musicais para os alunos da rede pública e também estamos criando oportunidades para que os Guris mostrem sua arte para públicos diversificados. A troca será intensa, pois os municípios parceiros estão bastante empenhados e nossa equipe de profissionais está engajada e pronta para espalhar muita música pelo caminho", afirmou Helen Valadares, gestora de Projetos Especiais do Guri.

Com o apoio da AES Tietê, o programa itinerante beneficiará cerca de 200 pessoas por apresentação. "A AES Tietê procura investir em projetos sociais e culturais em suas áreas de atuação, e o Projeto Guri é uma referência nacional em como proporcionar à população o acesso à cultura. A empresa patrocina o Guri na Estrada com o intuito de que mais crianças tenham a oportunidade de conhecer e participar desta incrível ação", disse Renata Monteiro Costa, analista de investimento social da AES Tietê.

Todos os habitantes das cidades percorridas pelo Guri na Estrada poderão assistir aos espetáculos gratuitos, com repertório exclusivo, das 15h30 às 16h30. Confira o programa abaixo:

Serviço: Guri na Estrada

Dia 24/9 - Mococa 
Local: EMEF. Ana Lucia Pisani de Souza: Avenida Getulio Vargas, 101 - Mococa/SP
Apresentação: Banda de Sopros & Percussão do Polo Pirassununga
Repertório: You"ll be in My Heart, May it Be, Love me Tender, Accidentally in Love, Little Star e Pirates of the Caribbean.

Dia 26/9 - Boraceia
Local: Centro de Eventos (Barretinho):  Av. Prof. João Sinatura, 852/948 - Boraceia/SP
Apresentação: Grupo de Percussão do Polo Bauru
Repertório: Vinheta da Century Fox, Skipping, Mr. Mustafa, A Dash of Salt,  Magalenha, Maracatu Didático, Tdo Doido e Uptown Funk.

Dia 28/9 - Guaimbê
Local: Praça da Matriz. R. Osvaldo Cruz, 315 - Guaimbê/SP
Apresentação: Grupo de Percussão do Polo Regional Marília
Repertório: Harry Potter, Star Wars, O Poderoso Chefão, The Good, The Bad and The Ugly, Asa Branca, A Família Adams e Singing in the Rain.

Dia 1º/10 - Macedônia
Local: Praça da Matriz. Av. Maria Augusta s/nº - Macedônia/SP
Apresentação: Grupo de Canto Coral Infantojuvenil dos Polos Fernandópolis e Tanabi
Repertório: Depende de Nós, Aquarela, Brincar de Viver, Trem Bala, Era uma Vez Amanhã.

Dia 3/10 - Guarani D'Oeste
Local: Praça da Matriz. R. João Neves Pontes, s/nº - Guarani D'Oste/SP
Apresentação: Grupo de Violão e Percussão do Polo Ouroeste
Repertório: Anunciação, Saudade de Minha Terra, Marca Evidente, Sítio do Pica-pau Amarelo, Um Centímetro e Quem me deu Foi Lia (Lia de Itamaracá).

Dia 5/10 - Iturama
Local: Praça Santa Rosa. Iturama/MG
Apresentação: Grupo de Canto Coral Infantojuvenil e Cametara de Cordas Dedilhadas do Polo Jales
Repertório: Fênix, Motions Guitar, Sweey Child O'mine, Estrela, Estrela, O Trem da Serra, O Som da Pessoa, Vem Cantar, Há, Bate Canela, Eu Só Quero um Xodó, Catira do Passarinho e A Lua.

Formação/workshop

Daniel Ayres é cantor, compositor, professor e instrumentista. Integra o Duo Badulaque (ao lado de Julia Pittier) e os grupos Palavra Cantada e Batuntã. Carioca, dirige musicais e já trabalhou com artistas como Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown.

Violoncelista e professora na Escola Municipal de Iniciação Artística (Emia), Renata Facury trabalha com arte-educação, teatro e dança. Cursa especialização em música antiga e integra os grupos Teatro de Narradores, teatro Cego e Núcleo Mirada.

Patrocinador do Guri na Estrada: AES Tietê.

Parceiros locais: Prefeitura Municipal de Mococa, Boraceia, Guaimbê, Macedônia, Guarani D'Oeste e Iturama.

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri - Amigos do Guri: Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias; CTG Brasil; VISA; VALGROUP; Supermercados Tauste; AES Tietê; Microsoft; WestRock; Novelis; Usina Colorado; Banco Votorantim; Capuani do Brasil; Caterpillar; Grupo Maringá; Pinheiro Neto; EMS; Sky; Magazine Luiza; Mercedes-Benz; ASTA; Catho; CODESP; Raízen; Arteris; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Hasbro.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro