Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 13/09/2018 Hora: 13:05:06
Alunos da Rede Municipal de Ensino de Guarani d’Oeste visitam Festival Literário de Votuporanga

Alunos da Rede Municipal de Ensino da EMEF Professora Alzira do Carmo Dias Moreira visitaram na última terça-feira, 11, a oitava edição do Festival Literário de Votuporanga (FLIV).

A visita foi conduzida por professores e profissionais da educação do município. A visitação ao Festival tem como objetivo principal a pratica de hábitos de leitura aos alunos, tendo em vista, a grande importância no desenvolvimento do ensino aprendizado.   

Só neste ano estão sendo oferecidas 100 atrações a mais do que em 2017, totalizando mais de 270 atividades gratuitas, distribuídas em dez dias de evento.

O festival está sendo realizado no Parque da Cultura e segue até o dia 16 de setembro, com grandes shows musicais, bate-papos com renomados escritores brasileiros, exposições, espetáculos teatrais, circenses e de dança, além de dezenas de sessões de contação de histórias, oficinas, workshops, exibições de filmes e atividades esportivas e ao livre.

Realizada desde 2006, a tradicional Feira do Livro de Votuporanga deu espaço, em 2011, ao Fliv - Festival Literário de Votuporanga, um dos maiores eventos multiculturais do país, que reúne, em nove dias de programação, diversas atividades inteiramente gratuitas, ligadas à literatura, às artes e à cultura.

A missão do Fliv é a de promover o hábito da leitura, incentivando-o junto à população, desde a infância, por meio de iniciativas que democratizem o acesso aos livros e ao conhecimento.

O festival tem em sua programação, além de bate-papos com grandes nomes da literatura nacional, sessões de contação de histórias, espetáculos musicais, apresentações teatrais e de dança, oficinas, workshops e espaços voltados para exposição e venda de livros.

Com organização da Prefeitura de Votuporanga, execução da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e apoio de diversas empresas e instituições, o FLIV 2018 conta com a curadoria do editor, crítico literário, escritor e gestor cultural Reynaldo Damazio, responsável pela coordenação do Centro de Apoio ao Escritor (CAE) do Museu Casa das Rosas, de São Paulo.

Ao longo de suas seis últimas edições, o Fliv registrou um público de mais de 300 mil visitantes, vindos de mais de 40 municípios.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro