Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 06/09/2018 Hora: 17:58:19
Prefeitura promove palestra motivacional para servidores municipais

A Prefeitura de Guarani d'Oeste promoveu entre os dias 05 e 06 de setembro no Centro de Convivência do Idoso, uma palestra motivacional para os servidores públicos dos diversos setores do município. Com conhecimento em áreas de motivação, qualificação, relacionamento Intra pessoal, planejamento estratégico, inteligência emocional e liderança, Fernando Regonato foi o palestrante que conduziu os trabalhos por meio de dinâmicas de interação do público para absorção de conhecimentos básicos para conviver no ambiente de trabalho.

De acordo com o palestrante Fernando Regonato acreditar e se superar são fatores que podem ser perdidos ao longo do caminho da vida. "Perde-los, associados a outras questões, faz com que o desanimo e a falta de vontade tome conta da vida, seja ela no trabalho ou em casa. Nosso trabalho busca mostrar às pessoas como recuperar o que se perde pelo caminho" comentou o palestrante.

A palestra teve o objetivo de abordar 12 itens: comprometimento, aprendizado, confiança, criatividade, qualificação, persistência, liderança, trabalho em equipe, autoestima, disciplina, motivação e superação. Ainda segundo o palestrante, são itens que as pessoas já conhecem, entretanto às esquecem, e assim se tornam apenas envolvidas ou comprometidas em ações diárias. O que faz com que nos perdemos no meio do caminho. "Nossa missão é mostrar e recuperar na memória de cada um, a importância de se valorizar e acreditar na vida. Eu sempre digo que não ensino nada novo a ninguém, eu apenas mostro o caminho para que as pessoas se recordem daquilo que elas já sabem", analisa Fernando Regonato.

O palestrante enfatiza durante as suas palestras que o que não se pratica, se esquece, e, portanto é necessário praticar e semear coisas boas, seja um simples abraço.

Além da palestra motivacional aos servidores municipais, foi promovido um treinamento de com duração de três horas com os líderes de cada setor, abordando questões relacionadas ao relacionamento intra pessoal e o espírito de liderança.

Pela realização da palestra aos servidores públicos municipal, a Prefeitura recebeu o Selo de Empresa Cidadã, certificado de Responsabilidade Social - Cidade Sustentável. Com este certificado a cidade ganhará pontos para o programa do Governo de São Paulo, Município Verde Azul, no qual participa desde o ano passado. Este programa visa estimular e capacitar as prefeituras a implementarem e desenvolverem uma agenda ambiental estratégica. A participação da cidade no programa é pré-requisito para a liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição, controlado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro