Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 17/08/2018 Hora: 15:38:23
Seja Digital e Prefeitura Municipal promove mobilização

Na noite desta quinta-feira, 16, a Seja Digital em parceria com a Prefeitura do município de Guarani d'Oeste promoveram uma grande mobilização na sede do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) para a população da cidade com foco aos beneficiários de programas sociais. A parceria prevê que profissionais da Assistência Social e do Setor da Saúde atuem como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando informação e orientação sobre o que deve ser feito para que as TVs possam ter acesso ao sinal digital.

A equipe da Seja Digital promoveu um debate acerca da migração do sinal analógico para o sinal digital o que irá garantir mais qualidade de som e imagem.

Ao longo das orientações foram realizados sorteios para os participantes presentes no encontro.

Para garantir o recebimento gratuito do sinal digital aos moradores, a Seja Digital distribui kits de TV digital com antena e conversor. O direito é para beneficiários dos programas sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros.

Para saber se está na lista fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social ou se o agendamento já está liberado em sua região, o beneficiário deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para 147 com o CPF ou NIS (Número de Identificação Social) fornecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social em mãos.

O desligamento do sinal analógico irá liberar a faixa de 700Mhz para que a oferta de internet 4G possa ser expandida por todo o país. O 4G é uma das tecnologias para telefonia móvel mais avançadas e permite que dispositivos como celular, smartphone, laptops e tablets acessem a internet com velocidades muito mais rápidas e a cobertura do sinal em ambientes fechados é muito melhor, quando usada a faixa de 700 MHz. A expansão do 4G em 700 MHz vai favorecer todo mundo, seja o cidadão que usa seu smartphone para se divertir com vídeos, músicas e redes sociais, ou para os estudantes, empresários e empreendedores que precisam acessar a internet de qualquer lugar com rapidez e qualidade.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro