Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 25/11/2019 Hora: 18:35:26
Município de Guarani d’Oeste é certificado pelo Mutirão Sebrae

O Prefeito do Município de Guarani d'Oeste recebeu na manhã desta segunda-feira, 25, o certificado do Mutirão Sebrae. No município de Guarani d'Oeste a parceria com o Sebrae foi por meio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Alzira do Carmo Dias Moreira com a aplicação da oficina Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) com os alunos do Ensino Fundamental. Na oficina os alunos aprenderam a produzir alguns produtos e comercializá-los na feira livre do município.

A metodologia da oficina está estruturada em nove cursos, um para cada ano do Ensino Fundamental. Os alunos são instigados a desenvolver o comportamento empreendedor, promover a ecossustentabilidade, ética e cidadania, cultura da inovação e cooperação, e o plano de negócio.

O curso incentiva comportamentos empreendedores, de forma a estimular o protagonismo juvenil e a iniciativa futura na busca de possibilidades de inserção no mundo do trabalho por meio de uma postura empreendedora e autônoma.

A metodologia do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) é vivencial e semiaberta e proporciona à escola e aos professores a oportunidade e liberdade de fazer adequações do tema, conforme a realidade local e dos alunos. O objetivo do JEPP é disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil.

Reportar erro