Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 20/08/2019 Hora: 19:02:40
Coordenadoria Municipal de Saúde promove mais uma edição do Projeto Agente Mirim

A Coordenadoria Municipal de Saúde do município de Guarani d'Oeste promoveu na última sexta-feira (16), mais uma edição do Projeto Agente Mirim. Essa ação é desenvolvida com as crianças da cidade para a conscientização e disseminação de informações que contribuam no combate à dengue

O projeto tem como foco principal retirar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti das residências em troca de ingressos para entrada de brinquedos que são montados na praça da matriz com destaque para o Carretão da alegria que percorre as ruas da cidade com a garotada.

A troca dos recipientes que podem servir como criadouro do mosquito é feita no almoxarifado municipal. Os objetos que são mais arrecadados na mobilização são latinhas de alumínio, garrafas pet, panelas ou bacias de alumínio, bateria de carro e pilhas ou bateria de celular.

Essa ação visa à conscientização no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, febre amarela e a chikungunya. As crianças são estimuladas a realizarem uma faxina geral nos quintais eliminando os possíveis criadouros e atuando como verdadeiros agentes no combate à dengue.

A maioria dos possíveis criadouros recolhidos durante a ação são materiais recicláveis, que são comercializados e com os recursos adquiridos pelo projeto é feita a compra de brindes para as crianças com idades escolares.   

Reportar erro