Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 31/05/2019 Hora: 16:30:20
Prefeitura realiza nebulização casa a casa no município de Guarani d’Oeste

A Prefeitura do município de Guarani d'Oeste por meio da Coordenadoria Municipal de Saúde realizou nos últimos dias um trabalho de nebulização casa a casa, a fim de intensificar o combate ao mosquito transmissor da dengue. O município contratou uma empresa especializada para execução deste serviço para que os munícipes e animais domésticos não corressem riscos.

O objetivo da nebulização é eliminar o Aedes aegypti na fase alada (mosquitos). O método libera um produto em forma de neblina para eliminar mosquitos transmissores de doenças. É importante ressaltar que o produto não é prejudicial ao ser humano, pois tem uma concentração baixa de veneno, agindo somente no momento da aplicação dentro do estabelecimento ou da residência, onde o mosquito tem o hábito de permanecer, não tendo, portanto, ação residual.

Para que fosse realizada a nebulização os agentes de combate ao mosquito da Dengue fizeram um trabalho de conscientização da população. Para isso, foram feitas recomendações do preparo das casas e de controle contra criadouros, que é a retirada de objetos removíveis que podem se tornar futuros criadouros do mosquito.

Lembrando que esta atividade é um complemento para a nebulização ter resultado, pois se houver o controle químico e não retirar os criadouros, no outro dia haverá mosquitos novamente nas casas, pois a nebulização só mata o mosquito na fase adulta e não a larva. Porem a população precisa ter a consciência que sua participação na identificação dos criadouros em seu imóvel e sua eliminação, é de muita importância para não haver casos da doença.

Independente da nebulização, a recomendação da Coordenadoria de Saúde é que a população esteja sempre em alerta, redobrando os cuidados em suas residências, eliminando o armazenamento de água parada e os recipientes que possam acumular água. Manter os quintais limpos e eliminar possíveis criadouros como garrafas, sacolas plásticas, entre muitos outros recipientes que possam acumular água da chuva são hábitos que todos os moradores devem adotar frequentemente.

Reportar erro