Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 12/03/2019 Hora: 22:16:50
Coordenadoria Municipal de Saúde de Guarani d’Oeste promove distribuição de repelentes aos alunos

A Coordenadoria Municipal de Saúde do município de Guarani d'Oeste promoveu nesta terça-feira, 12, uma ação de conscientização para o combate do mosquito Aedes Aegypti. As instruções foram feitas aos pais dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente são a época de maior risco de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.

Por isso, a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito. A principal ação que a população tem é se informar, conscientizar e evitar água parada em qualquer local em que ela possa se acumular, em qualquer época do ano.

Além dessas orientações, a Coordenadoria de Saúde fez a distribuição de repelentes aos alunos matriculados na rede municipal de ensino como forma de prevenção e proteção individual. A ação visa orientar os munícipes sobre os cuidados que devem ser adotados para eliminação dos possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e Chikungunya.  

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro