Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 22/03/2018 Hora: 13:49:56
Departamento Municipal de Meio Ambiente promove ações no Dia Mundial da Água

    Ao longo da semana o Departamento Municipal de Meio Ambiente do município de Guarani d'Oeste, promoveu diversas ações sobre o uso consciente da água. Alunos da rede municipal de ensino participaram de visitações em locais onde são desenvolvidas práticas sustentáveis.

    A primeira visita dos alunos foi no prédio da Câmara Municipal que possui um modelo de sustentabilidade desde 2017 com diversos itens que promovem a racionalização de recursos naturais, para que tenhamos benefícios ambientais ao longo dos anos.

    Outra ação desenvolvida pelos alunos foi o plantio de mudas nativas em uma área de reflorestamento da Usina Bunge - Unidade Ouroeste, no qual aprenderam sobre a importância da conservação do solo por meio da restauração florestal do entorno dos rios e das nascentes e sua relação com a disponibilidade hídrica. Participaram da atividade cerca de 100 alunos das escolas municipais das cidades de Mesópolis, Populina, Guarani d'Oeste e Indiaporã.

    O Departamento Municipal de Meio Ambiente do Município instituiu uma nascente modelo no ano de 2017 com objetivo de apresentar aos alunos a importância da preservação das nascentes e a contribuição que elas oferecem na recuperação dos recursos hídricos do município, além de sua funcionalidade para o meio ambiente. Os estudantes fizeram uma visita nesta nascente e conferiram de perto os benefícios que ela proporciona para o afluente ali existente.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro