Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 12/03/2018 Hora: 13:09:04
Coordenadoria Municipal de Saúde Promove 12ª Campanha “Valorize sua Saúde”

               A Coordenadoria Municipal de Saúde do município de Guarani d'Oeste promoveu na última sexta-feira (09) a 12ª Campanha "Valorize sua Saúde" em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

            Foram realizados diversos exames preventivos tais como: Papanicolau, Solicitação de Exames de Mamografia, Teste de Hepatite B e C, Tipagem Sanguínea, Glicose, Aferição da Pressão Arterial, Teste de Sífilis e HIV.

            Na Unidade Básica de Saúde também foram feitas limpeza de pele, Corte de Cabelo, Manicure e outras atividades em alusão a esta data muito especial para as mulheres.

            O prefeito do município de Guarani d'Oeste abriu o evento destacando o papel da mulher na política nacional, que ainda há um número pequeno de mulheres no cenário político, mas é notório o destaque feminino nas diversas áreas da sociedade. "As mulheres são como um esteio em nossos lares, elas ajudam na melhoria do convívio familiar e social", destacou Timporim.

            A primeira dama da cidade destacou o trabalho exercido pelas as mulheres em nossa sociedade. "A cada ano que passa a mulher vem ganhando o seu espaço, porém ainda nos deparamos com situações de assédio, violência e preconceito contra a classe feminina", enfatizou Sônia.

            A campanha que contou com o envolvimento dos alunos da Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF) proporcionou ás mulheres um dia especial de valorização de sua saúde através dos diversos exames preventivos e atividades desenvolvidas na unidade.

            Cleber Eduardo Cestari, Coordenador da Saúde Local, agradeceu o envolvimento dos colaboradores da prefeitura e os alunos da FEF que se dispuseram em contribuir com a realização da campanha. 

            Ao final do evento houve o sorteio de brindes que foram doados por autoridades, comerciantes locais e da região, garantindo ainda mais a participação das mulheres na campanha.

  

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro