Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 25/10/2017 Hora: 10:10:35
Alunos do Ensino Fundamental de Guarani d’Oeste visitam Festival Literário

No último dia 25, (quarta-feira) os alunos da  EMEF Profª Alzira do Carmo Dias Moreira visitaram o FLIV  (Festival Literário de Votuporanga).

O evento aconteceu no Centro de Cultura e Turismo "Marão Abdo Alfagali", com espaços  de biblioteca, museu, auditórios, salas de cinema e oficinas  reunindo diversas atividades inteiramente gratuitas, ligadas à literatura, às artes e à cultura.

Neste ano, a autora homenageada pelo festival é a paulistana Lygia Fagundes Telles, romancista e contista, a escritora é considerada uma das maiores expoentes vivas da literatura brasileira.

OS alunos puderam apreciar uma contação de história com a Cia. Girasonhos: O Rei que tinha orelhas de burro.

Nossas atividades também reuniram visita ao museu, momento de leitura na biblioteca, cineminha e compra de livros.

A leitura é responsável por contribuir, de forma significativa, à formação do indivíduo, ampliando e diversificando visões e interpretações sobre o mundo. Para que de fato aconteça, é primordial que a leitura propriamente dita ocorra em ambientes favoráveis à sua aquisição, mas, acima de tudo, seja propiciada, talvez esse seja o maior desafio: o de despertar o desejo pela cultura, pela experiência estética, pela imaginação como algo indispensável à uma vida plena.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Galeria de Fotos