Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 16/10/2017 Hora: 08:51:10
AÇÃO DE REVITALIZAÇÃO DA ENTRADA DA UNIDADE ESCOLAR E CANTEIROS DE HORTA

A Educação Ambiental  consiste em contribuir para a compreensão da complexidade do ambiente em suas dimensões ecológicas, econômicas, sociais e culturais, de maneira a sensibilizar a coletividade quanto à importância de sua organização e participação na defesa de todas as formas de vida.

 

Pensando nessa concepção o Grêmio Estudantil FMP/ 2017, organizou um trabalho de revitalização da entrada da unidade escolar. O projto prevê um espaço com jardim e uma horta para consumo dos próprios alunos.

 

Foram realizadas oficinas em parcerias com outros setores do município e também com o SENAR/SP, utilizando a horta escolar como instrumento de aprendizagem.

 

Nesse primeiro momento os alunos aprenderam a preparar o solo com fertilizantes e produtos naturais (orgânicos), técnicas de plantio e cuidados com os canteiros, cultivo de plantas para a jardinagem e de hortaliças. O primeiro resultado foi a colheita e o consumo de alface e almeirão produzidos e cuidados por eles mesmos.

 

Importante destacar que  os conhecimentos obtidos na escola podem ser relacionados com os adquiridos fora dela, na vivência diária de cada um. No meio escolar, há a possibilidade de trabalhar os assuntos sobre o plantio de hortas e correlacioná-los com as diversas disciplinas. Na comunidade, há a continuidade dessa ação no cotidiano das crianças que podem trabalhar em suas casas, as técnicas sustentáveis aprendidas e construir novos conhecimentos.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro