Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 20/03/2017 Hora: 09:07:00
PROJETO SOBRE DESTINAÇÃO DE LIXO PROMOVE VISITA DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Alunos do 4º ano da Escola Municipal Professora Alzira do Carmo Dias Moreira de Guarani d'Oeste realizaram na última terça-feira (14) uma visita ao Aterro Controlado em Valas do município de Indiaporã, a fim de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e visando o aprendizado e a conscientização ambiental.  O projeto é uma sequência didática sobre produção e destinação do lixo, coordenado pela professora Ângela Maria Porto Ruiz.
Essa foi uma oportunidade para que os alunos pudessem conhecer como é realizada a gestão dos resíduos sólidos domiciliares em um Aterro Controlado (em valas), e entenderem um pouco mais sobre a poluição ambiental visando a sustentabilidade e consumo consciente de materiais. Outro assunto de extrema importância que foi abordado é a aplicação da coleta seletiva dos resíduos, já que muitos deles podem ser reutilizados, reaproveitados ou reciclados, diminuindo assim o volume do que será disposto no aterro em valas e consequentemente aumentando sua vida útil.
Participaram da atividade, os representantes dos Setores Ambientais dos Municípios de Guarani d'Oeste e Indiaporã, Renata Danielle Cardoso Delazari e Heidson Bruno Neves, além de Coordenadores, Professores e Colaboradores da EMEF Alzira do Carmo Dias Moreira, e os representantes da Vigilância Sanitária do município de Indiaporã Valdenir Dos Santos e Cleiton Aldo Gonzaga que aproveitaram a oportunidade para ressaltar a importância da gestão dos resíduos sólidos no controle de vetores dos municípios.

Fonte: Marco Florian / Renata Cardoso

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Galeria de Fotos