Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 12/04/2017 Hora: 16:44:22
PREFEITO DE GUARANI D’OESTE FAZ VISITA AO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES EM SÃO PAULO

  O prefeito de Guarani d'Oeste, Nilson Timporim Caffer, esteve no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo nesta rerça-feira (11),  para juntamente com deputados estaduais intermediar junto ao Governador a aquisição de caminhão compactador de lixo.
            Na visita, o prefeito recebeu um ofício do Fundo Estadual de Prevenção e Controle de Poluição (FECOP), dizendo que concederá ao município o valor de até R$ 230.000,00 para a melhoria da gestão dos resíduos sólidos com a aquisição de um Caminhão Coletor Compactador de Lixo, desde que sejam cumpridas as exigências legais, incluindo a inexistência de débitos/multas com a CETESB e demais órgãos da SMA, bem como os requisitos constantes do regulamento 2017 do Programa Município Verde Azul.
            Ainda de acordo com o ofício, o município deverá encaminhar documentos exigidos pelo o FECOP para a celebração do convênio junto a Secretaria Estadual do Meio Ambiente.
            A celebração do convênio ainda não foi possível, em virtude da baixa pontuação da cidade no Programa Município Verde Azul. No ano de 2016 o município ficou 127° posição dos 623 municípios participantes e obteve nota de 66,36 ficando bem abaixo para aquisição de objetos através do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição.       
            Para o prefeito Nilson Timporim Caffer, o município de Guarani d'Oeste está tomando as providências necessárias para a aquisição do Caminhão Coletor Compactador de Lixo, e que uns dos documentos exigidos para a celebração do convênio é a Certidão de Movimentação de Resíduos de Interesse Ambiental e que já foi concebida ao município.
            Ainda de acordo com o prefeito com a aquisição deste caminhão de coleta de lixo as atividades operacionais realizadas atualmente serão facilitadas, tendo em vista que o município está deslocando um caminhão de pequeno porte para fazer o transbordo dos dejetos na cidade de Ouroeste e posteriormente um caminhão basculante transporta estes materiais para a cidade de Meridiano. Segundo Nilson, com a aquisição deste novo equipamento, o lixo da cidade será transportado diretamente para o Aterro Sanitário da cidade de Meridiano, trazendo economia de óleo diesel para a prefeitura.

Fonte: Marco Florian

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Galeria de Fotos