Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 30/06/2017 Hora: 16:59:00
MUNICÍPIO DE GUARANI D´OESTE CONQUISTA O PRÉ-CERTIFICADO VERDEAZUL.

"Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul - PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.

As ações propostas pelo PMVA compõem as dez Diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: 
Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

No ciclo 2017, teremos duas pré-certificações e uma certificação final, tal _Ranking_ resulta da avaliação técnica das informações fornecidas pelos municípios, com critérios pré-estabelecidos de medição da eficácia das ações executadas.

Na primeira pré-certificação Guarani d'Oeste obteve pontuação de 36,21 pontos, sendo que era necessários 25 pontos para obtenção do certificado nessa primeira etapa do programa. Agora, continuamos com a gestão ambiental participativa, a fim da obtenção do próximo pré-certificado, no mês de setembro."


Fonte: RENATA DANIELLE CARDOSO DELAZARI - Engenheira Agrônoma

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro