Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 17/07/2017 Hora: 13:43:00
SUSTENTABILIDADE NOS SETORES PÚBLICOS

A sustentabilidade é uma preocupação crescente, uma vez que os recursos naturais estão cada vez mais ameaçados em consequência da ação humana.
Estão cada vez mais evidentes os impactos negativos que o homem provoca na natureza. Uma das palavras mais utilizadas atualmente para falar de meio ambiente e dos impactos negativos causados pelo homem é sustentabilidade, onde devemos propor maneiras de evitar o esgotamento dos nossos recursos naturais e conseguir atender as necessidades da população atual.
Assim, o desenvolvimento sustentável é aquele que não provoca a escassez ou esgotamento de recursos e permite que estes atendam às necessidades das futuras gerações e também as nossas.
É importante discutir a sustentabilidade e o desenvolvimento sustentável porque a cada dia mais os problemas ambientais estão afetando a qualidade de vida do homem. O desenvolvimento sustentável necessita de planejamento e da participação de todas as esferas da população. É necessário analisar cuidadosamente o quanto já gastamos dos recursos e quanto ainda nos resta. Devemos também compreender que os recursos naturais podem acabar e seu uso consciente é fundamental para não comprometer a vida das futuras gerações.
Por isso, como intuito de começar a pensar de forma ambientalmente correta a Câmara municipal, tornou-se instalação modelo de sustentabilidade, com diversos itens que promovem a racionalização de recursos naturais, para que tenhamos benefícios ambientais ao longo dos anos.
É importante destacar também que essa ação faz parte das atitudes para melhorias da gestão ambiental municipal, a fim da certificação do Programa Município Verde Azul, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente de São Paulo, programa pelo qual tem como principal objetivo estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.
 
Localização: Rua Antonio Flávio de Oliveira, nº 1372
Guarani d'Oeste - SP

Fonte: Renata Cardoso/ Eng. Agrônoma

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro