Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 23/04/2018 Hora: 08:13:49
Prefeito faz a entrega de 64 casas para famílias de Guarani d’Oeste

Mais 60 famílias da cidade de Guarani d´Oeste, deixaram de pagar o tão sofrido aluguel. A Secretaria de Estado da Habitação e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), juntamente com o Prefeito Municipal Nilson Timporim Caffer, entregaram, na última sexta-feira (20/4), 64 casas do Morar Bem, Viver Melhor aos sorteados do Conjunto Habitacional Sonho Meu - Guarani d'Oeste G1. O sorteio foi realizado em julho de 2017 na Quadra Poliesportiva da Escola Profª Marilene de Lourdes L. Singh.

"Foi muito difícil se adaptar, temos dois filhos de cinco e nove anos e o espaço era muito pequeno para família. Estou muito feliz pela casa nova onde as crianças terão um quarto só delas para brincar e estudar", disse Elaine Lopes dos Santos, 33, que paga aluguel há oito anos com o marido Eufrônio José Santos Nery, 38.

O empreendimento foi viabilizado pelo Programa Morar Bem, Viver Melhor, por meio da CDHU. As unidades têm dois dormitórios, com 56,67 m² de área construída, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. E representam R$ 7,1 milhões em recursos investidos. O condomínio conta com completa infraestrutura urbana, pavimentação, paisagismo, iluminação pública e redes de água, esgoto e elétrica, aquecimento solar para chuveiro, acessibilidade, entre outras melhorias.

"O valor da prestação ficou mais baixo que qualquer aluguel por aí. Conseguiremos pagar e com a segurança de que estamos conquistando nosso bem mais valioso, nossa casa própria", falou Nery.

"Enfrentamos as dificuldades para honrar nossos compromissos e garantir que nenhuma obra iniciada fosse paralisada e prejudicasse o povo paulista", disse o presidente da Companhia, Nédio Rosselli. Ele destacou também que os projetos habitacionais alavancam o desenvolvimento dos municípios e valorizam a região. "Quando um novo conjunto habitacional é entregue, a cidade cresce e a população prospera junto", concluiu.

As moradias respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade da Secretaria de Estado da Habitação - piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos nas paredes da cozinha e do banheiro, medição individualizada de água, aquecimento solar para chuveiro, e acessibilidade, entre outras melhorias.

O prazo de financiamento das moradias será de até 25 anos e as prestações receberão subsídio do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a, no máximo, 20% dos rendimentos.

Trabalho desde 2011 - Na região administrativa de São José do Rio Preto, foram 9.806 Habitações de Interesse Social (HIS) entregues; e mais 1.294 estão com obras em andamento. O que representa R$ 754 milhões investidos pelos dois braços operacionais da pasta - CDHU e Agência Casa Paulista.

Morar Bem, Viver Melhor - Reúne todas as ações e investimentos em habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente e qualidade de vida para as famílias atendidas.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro