Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 09/04/2018 Hora: 08:42:52
Prefeito assina convênio de R$ 20 mil do SEIAA para fomentar a agropecuária local

         O Prefeito do município de Guarani d'Oeste, Nilson Timporim Caffer, assinou na última sexta-feira (06), um convênio no valor de R$ 20 mil providos pelo Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento (SEIAA) para fomentar a atividade agropecuária local. O convênio foi assinado pelo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, e o chefe do executivo municipal na sede da Pasta Estadual, na capital.

        De acordo com o prefeito, a quantia será utilizada na manutenção de trechos de estradas rurais a serem definidos. Segundo levantamento realizado pela Engenheira Agrônoma do município, Renata Danielle Cardoso Delazari, são atendidos cerca de 50 agricultores pelo trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural - ATER.

       Os objetivos do Programa no município é promover melhores condições ao desenvolvimento da agropecuária local; facilitar o acesso e deslocamento da população no transporte de insumos e escoamento da produção; e melhorar o apoio aos pequenos e médios produtores rurais, facilitando as atividades de assistência técnica da extensão rural a esta população.

       Para aderir ao Sistema, à administração municipal deverá elaborar um Plano de Desenvolvimento Agropecuário Plurianual e disponibilizar um técnico para auxiliar na administração e execução dos recursos.

        O secretário Arnaldo Jardim ressaltou a importância da integração entre o Estado e municípios em prol do fortalecimento da agricultura. "Por meio da liberação dos recursos, será possível melhorar a infraestrutura da atividade, apoiando principalmente o pequeno produtor e o agricultor familiar", afirmou.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro